Resultado do prêmio Globe Soccer de 2021: Lewandowski perde para Mbappé

0
500

Data: 28 dez. 2021

Essa foi mais uma decepção para Robert Lewandowski, que depois de perder a premiação da Bola de Ouro 2021 para Lionel Messi em uma votação muito polêmica, também perdeu o prêmio de jogador do ano do Globe Soccer Awards.

Poucas semanas depois de Messi ficar na frente do atacante do Bayern de Munique na premiação da Bola de Ouro, a cerimônia do Globe Soccer Award acabou não resolvendo o que muitos acharam ser uma grande injustiça, visto o desempenho incrível do atacante polonês em 2021.

Foi Kylian Mbappé quem saiu com o prêmio de jogador do ano de 2021, apesar de ficar bem abaixo do esperado em relação às conquistas de Lewandowski. O atacante do Bayern marcou 69 gols durante o ano de 2021, ficando conhecido como o segundo melhor recorde de todos os tempos. Ou seja, bem parecido com o que Cristiano Ronaldo fez em 2013. Lewandowski também ganhou o título da Bundesliga, a principal competição de futebol da Alemanha, e teve um desempenho surpreendente em um único ano.

Mbappé que tem apenas 23 anos e que terminou em 9º lugar na lista da premiação da Bola de Ouro, tinha 51 gols ao total para o clube em 2021 e ajudou o PSG levar o troféu da Copa da França para casa. Ainda assim, acabou deixando desejar nas semifinais da Liga dos Campeões para o Manchester. O atacante francês também marcou oito gols para a França em 2021, ajudando o campeão mundial a vencer a Liga das Nações da UEFA de 2021.

Resultado do prêmio Globe Soccer de 2021 Lewandowski perde para Mbappé

Lewandowski vai ter que se consolar com o prêmio de jogador do ano votado através do TikTok. Essa foi a honra final revelada na noite com os apresentadores do evento. Talvez seja questionável considerar que esse seja um prêmio bem reconhecido.

Bem parecido com o que aconteceu no evento da Bola de Ouro em Paris, Lewandowski também saiu com outro prêmio inédito no Globe Soccer, o prêmio artilheiro do ano (intitulado “Prêmio Maradona” em homenagem ao jogador argentino que morreu em 25 de novembro depois de uma parada cardiorrespiratória). A estreia do Prêmio atacante do ano no evento Bola de Ouro foi interpretada por muitos como um prêmio de consolação para o atacante de 33 anos.

Realizado em Dubai todos os anos, o Globe Soccer Awards tornou-se um marco na lista anual de prêmios de futebol ao lado da Bola de Ouro e dos melhores prêmios de futebol da FIFA. Realizado pela primeira vez em 2010, o Globe Soccer Awards se destaca por reconhecer treinadores, executivos e, em 2021, também atletas.

Abaixo você encontra o ganhador e os indicados ao prêmio de melhor jogador do ano do Globe Soccer Awards concedido nesta última segunda-feira, dia 27 de dezembro. Segundo uma nota oficial, “os fãs representaram 40% dos votos, enquanto um júri especial — composto por treinadores, diretores e presidentes de clubes — fez parte do restante.”

Jogador do ano – 2021

Ganhador: Killian Mbappé (PSG/França)

Robert Lewandowski perdeu o prêmio no Globe Soccer de 2021, mas levou para casa o prêmio de melhor jogador do ano pelo Tiktok.

JogadorClubeSeleçãoIdade
Karim BenzemaReal MadridFrança34
Robert LewandowskiBayern de MuniquePolônia33
Kylian MbappéPSGFrança23
Lionel MessiPSGArgentina34
Cristiano RonaldoManchesterPortugal36
Mohamed SalahLiverpoolEgito29

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 × 1 =