Uma seleção dos volumes mais interessantes dedicados ao voleibol para jogadores e treinadores

Os melhores livros sobre voleibol (atualizados no final de 2020)

Apresentamos quinze livros sobre voleibol entre os melhores disponíveis na Itália, que tratam da preparação e técnica para atletas e treinadores e contar aos grandes protagonistas do voleibol italiano e mundial.Clicando nas capas você acessa as abas completas do livro na Amazon, com todos os detalhes e comentários do leitor. As edições aqui mostradas são as mais atualizadas disponíveis em novembro de 2020.
Treino de voleibol

O autor coletou todos os exercícios projetados e amplamente experimentados e aplicados no campo em vinte anos de atividade de voleibol. O resultado é este exercício muito útil e certamente eficaz para melhorar o desempenho de seus atletas e crescer juntos. O objetivo principal é preparar um treinamento propondo uma sucessão orgânica de exercícios simples e úteis, com o objetivo de melhorar as habilidades atléticas dos jogadores de voleibol através da simulação de todas as situações de jogo possíveis e dificuldades relativas. Um elemento de novidade é o método de apresentação que combina diferentes tipos de exercícios de forma espontânea e envolvente, sem seguir os padrões pré-definidos em que o ensino de voleibol é muitas vezes baseado. Uma forma de criatividade original que lhe permite desviar-se das performances mais conhecidas e tradicionais, proporcionando a possibilidade de interpretações pessoais com a criação de novos exercícios durante os treinos.

Preparação Mental no voleibol

Preparação Mental no voleibol

No voleibol moderno a evolução da eficiência física e dos atletas, combinada com a do estudo tático dos adversários agora níveis máximos e a obtenção de melhorias é cada vez mais difícil. Por esta razão, o fator mental tornou-se um elemento-chave que podem fazer a diferença entre as duas equipes com o mesmo técnico e tático nível, e a partir disso surge a necessidade de disseminar entre os treinadores, e também entre os atletas, o conhecimento das formas em que afeta a mente e as técnicas de estresse psicológico e pode melhorar o desempenho. Este livro, utilizando estudos e experiências diretas do autor, tem como objetivo ajudar treinadores e atletas a alcançar os melhores objetivos, aproveitando ao máximo os mecanismos mentais úteis para esse fim. Em particular, os atletas são mostrados, entre outras coisas, como ser capaz de se concentrar, de usar suas habilidades, de recorrer à visualização, de ter sempre pensamentos positivos e convicções capacitadoras, de superar situações estressantes…

Professor Aluno primeiro nível de juventude

Projetado e aprovado como organismos educacionais oficiais pela Federação Italiana de Voleibol para os cursos federais de Voleibol, os manuais técnicos são ferramentas educacionais e aprofundadas projetadas e estudadas para serem úteis a todos aqueles que querem expandir seus conhecimentos de voleibol ou metodologias de treinamento perfeitas. Toda a série é o resultado de um importante trabalho de síntese conduzida por um grupo selecionado de fipav técnicos ativa no território, sob a supervisão atenta de Marco Mencarelli, que disponibilizou sua consolidada experiência e profissionalismo para oferecer apoio ao estudo.

Primeiro ano treinador segundo nível de juventude

A segunda de uma série de guias projetados e feitos com base nos programas educacionais dos cursos federais para treinadores de voleibol. Aprovados como órgãos de ensino oficial da Federação Italiana de Voleibol, os guias também serão particularmente úteis para todos aqueles que querem expandir seus conhecimentos de voleibol ou metodologias de treinamento perfeitas. Este volume desenvolve o programa educacional destinado à formação de treinadores do primeiro grau – segundo nível de juventude. A primeira parte é dedicada à análise de aspectos metodológicos e teóricos; a segunda parte, através de exemplos práticos, é dedicada à prática do treinamento de Voleibol; a terceira parte contém alguns insights monográficos. O fio principal da discussão é o conceito metodológico da sessão de treinamento e sobre este tema convergem os componentes teóricos, abordados sintetizando os aspectos mais envolvidos no sistema de voleibol e os protocolos de trabalho no ginásio. O livro apresenta-se, portanto, como a sistematização mais atual da metodologia de ensino dos aspectos técnicos e táticos do Voleibol em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 8 =