A vida de Maradona tem sido uma fonte de inspiração para inúmeras séries, filmes e documentários em que as suas experiências pessoais e de futebol são retratadas.

Diego Armando Maradona é uma das maiores lendas do futebol internacional. A estrela argentina que morreu no dia 25 de novembro devido a uma prisão cardio respiratória na sua casa de Tigre (Buenos Aires), estava a recuperar após a sua última cirurgia à cabeça numa clínica bem conhecida na capital argentina, assegurado pelo prestigiado jornal ‘Clarín’ do seu país natal. “El Pelusa” deixa-nos aos sessenta para nos tornarmos um mito.

Os melhores filmes, séries e documentários sobre a vida de Maradona

O futebol e a vida pessoal de Maradona têm sido uma fonte de inspiração para inúmeros diretores e roteiristas que capturaram a história do jogador em vários filmes, séries e documentários que já fazem parte da história audiovisual mais recente. E, a carreira de ‘Pelusa’ criou-se num clube muito importante, como Boca Juniors, Barcelona ou Nápoles, entre outros; para não esquecer o grande feito na Copa do Mundo de 1986 realizada no México, onde ‘el Diego’ estava com a cobiçada Copa do mundo com a sua seleção.

Em Epik queríamos colecionar os melhores filmes, séries e documentários, a fim de reviver com grande entusiasmo e sentir os grandes marcos de Maradona, sem esquecer as partes mais escuras da sua vida, que também deu muito para falar durante as suas seis décadas.

1.- ‘Love Maradona’
Este filme de 2005 é dirigido por Javier Vázquez e mostra o próprio Maradona refletindo sobre a sua vida convulsiva. O filme também tem o próprio espaço para todos os fiéis seguidores da estrela argentina e dizer em primeira mão como eles vivem este grande fanatismo para uma das figuras mais importantes do futebol mundial.

2.- “Maradona of Kusturica”
Este trabalho audiovisual do diretor Sérvio Emir Kusturica foi criado em 2008 e é um dos favoritos de todos os fãs de Maradona. Ao longo do filme, a importância e influência que “el Pelusa” teve como jogador e o importante legado que está a deixar para os jogadores do presente e do futuro são informados.

3.- Maradonapoli
Este documentário que remonta a 2017 é uma das obras mais recentes em termos de vida e figura do jogador argentino e com melhor crítica. Em “Maradonapoli” reflete-se o importante “efeito Maradona” que se viveu em Nápoles após a estadia da estrela naquela cidade italiana na borda do Mediterrâneo. Os seus habitantes compartilham com os telespectadores mais anedotas e memórias.

4.- “Maradona, sonho abençoado”
Esta série de televisão de origem Argentina conta de forma biográfica as luzes e sombras da vida de Diego Armando Maradona. Produzido pela BTF Media, Dhana Media e Raze, esta ficção distribuída pela Amazon e guiado por Juan Palomino, Nazareno Casero, Mercedes Morán e Peter Lanzani, entre outros, consiste em duas temporadas de dez episódios cada.

5.- Maradona, a mão de Deus.
Um dos filmes de exibição obrigatória para todos os fãs de Maradona. Dirigido por Marco Risi, este filme italiano-argentino fala sobre a vida acelerada do argentino que sempre foi objeto de controvérsia dentro e fora do campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 1 = 9