Golo! Crítica do filme

A história é sempre a mesma: “golo! O filme ” explora um cliché provado que em alguns casos tem sido muito bem sucedido e cujo resultado depende da habilidade do elenco e, acima de tudo, do diretor. Uma história centrada naquela bondade americana que está tão na moda no cinema atual, temperada com uma abundante dose de otimismo.

O filme conta a História do jovem Santiago Munez, bom menino, Mexicano de nascimento e imigrante ilegal na Califórnia, onde, juntamente com sua avó, o pai e um irmão mais novo, ele vive na metrópole de Los Angeles. Santiago trabalha duro e tem uma paixão genuína e um talento inato para um dos esportes mais seguidos e amados do mundo: o futebol. Um dia, durante uma partida de sua equipe na liga local, ele é notado por seus talentos por um ex-jogador profissional chamado Glen Foy, que se interessa por seu talento e consegue uma audição em uma equipe da Premier league inglesa, Newcastle United. Neste ponto, como escrito, os contrastes começam com o pai que, forçado a trabalhar duro por uma vida inteira em condições desconfortáveis, representa a parte racional e concreta da história que vê no sonho do filho apenas uma ilusão e uma perda de tempo e tenta combatê-la de todas as formas. Em contraste com a atitude negativa do pai, encontramos, neste caso, a avó, que cuidava dos netos como se fossem seus filhos e quer dar a oportunidade para que Santiago para realizar seu sonho e emergir para a construção de um futuro diferente do que a de um imigrante em Los Angeles.

Assim começa a aventura do jovem Mexicano, que irá gerenciar não só para ganhar um lugar na equipa depois de alguns meses, mas também para conquistar seus companheiros, mesmo aqueles que inicialmente abertamente mostrou-lhe a sua hostilidade e criaram inúmeros obstáculos. Na Inglaterra, Santiago encontrará a amizade e o apoio de Glen e do seu novo treinador, Erik Dornhelm, que apreciam não só as suas habilidades como jogador, mas, acima de tudo, as suas qualidades humanas. Graças à sua integridade e honestidade, não será corrompido pelo mundo do futebol, pela fama e riqueza, e ajudar aqueles que estão nesse mundo por muito tempo, e depois deixar arrastar-se dos hábitos do perigoso e autodestrutivo provando ser um amigo verdadeiro e leal.

Por que este filme é um sucesso?

“Golo! O filme ” nos mostra e nos faz sonhar com um futebol limpo, em que o dinheiro não é a parte mais importante, mas apenas o prato de uma forma muito mais apetitoso o prato: o belo futebol jogado no que é mais importante divertir-se e divertir-se.

Por que este filme é um sucesso?

Uma história tomadas para concedido, portanto, em alguns casos, até mesmo absolutamente chato aqui, mas vivo muito bem pelo diretor Danny Cannon pouco conhecido do público em geral, mas por trás de um currículo que é interessante, dado que ele foi o diretor de inúmeros episódios de várias séries de CSI (Crime Scene Investigation), a partir da aquelas definidas em Las Vegas, Miami e, mais recentemente, Nova York e tem também dirigiu o filme de terror “eu Sei o que você fez” e a ação com Sylvester Stallone “Dredd – A lei é de mim.” Cannon conseguiu transformar a história com sensibilidade, mas também ironia, a direção acaba por ser dinâmica e nunca chata, o filme flui rápido sem pausas particulares. A escolha do jovem ator mexicano Kuno Becker também foi um vencedor, na verdade, a parte quase parece ser escrita pensando especificamente sobre sua pessoa. Tudo temperado, para o deleite dos fãs, que, a partir de curto participações especiais de alguns dos jogadores mais famosos do futebol mundial, conhecido, em alguns casos, o máximo para a duração da sua estadia nas páginas da crônica mundana, para que os resultados no campo de jogo, tais como um nome para todos, David Beckman, adicionando um toque de realismo à história.

Um filme agradável, mesmo sem suspense com uma história linear e com um final de “everyone lived happy and happy”, provavelmente mais adequado para uma noite agradável “blockbuster” com amigos que amam o futebol e histórias de final feliz do que uma noite no cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

× 6 = 36